domingo, 15 de fevereiro de 2009

Formação Continuada - Fevereiro 2009





A REFAISA promoveu no periodo de 09 a 13 de fevereiro 2009, a sua 1° atividade de Formação para os monitores das EFAs afiliadas, o encontro aconteceu no Centro de Formação do MOC em feira de Santana e contou com a particiação das EFAs de Alagoinhas, Antonio Gonçalves, Correntina, Pintadas, Ribeira do Pombal, Rio Real, Sobradinho, Valente e Ladeirinhas - Sergipe. As EFAs de Monte Santo e Irará nao se fizeram presentes.
O encontro teve como Assessoria, Maria Auxiliadora Peruana que trabalhou dinâmicas de animação e integração e o tema de auta - estima, a assessora Rosimere Jardim França de Minas Gerais, representando Associação Mineiras das Escolas Familias Agricolas -AMEFA, coordenou o trabalho com a Tematica os Parametros Curriculares Nacionais e a Pedagogia da Alternância.
O encontro também contou com a participação da Deputada Neuza Cadore, que apresentou o processo de negociação e de conquista histórica das EFAs com a aprovação da lei Estadual, hoje já sancionada. A deputado apresentou também as ações e projetos desenvolvidos pelo mantado.
O encontro de formação também aconteceu um dia de estudo na Universidade Estadual de Feira de Santana, momento em que foi discutido e apresentados as etapas da pesquisa de avaliação de resultados das EFAs - 1997 - 2207 em andamento realizado em parceria com UEFS, tendo como coordenadora a Professora e Dr. Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante e pela REFAISA Crispim Nelson da Silva.O evento contou ainda com a participaçao de Maria das Graças coordenadora da Superintendência da Agricultura Familiar que discutiu as Politicas Públicas e as açoes da Superintendência.
O encontro foi bastante animado por Gilberto Borges Monitor da EFA de Alagoinhas que liderou o processo de animação durante todo o encontro.
No final do Encontro os presentes avaliaram como positivo e na oportunidade foi entregue Certificados para todos os presentes.
Crispim Nelson da Silva - Coordenador Pedagogico, 15 de fevereiro 2009







Nenhum comentário:

Postar um comentário